FIGURAS DO JOGO| Depressão Bodo

1 hora atrás 18

As figuras do jogo entre SC Braga e Bodo/Glimt, a contar para a 3ª jornada da fase de liga da Liga Europa, que os noruegueses venceram por 1-2.

Bodo/Glimt

Médio

24 anos

Hakon Evjen

Comandante

Melhor jogador em toda a partida para o zerozero, o número 26 do Bodo/Glimt produziu bem mais do que apenas o golo de elevado nível de execução que anotou. Em ataque organizado ou em saídas rápidas, foi pelos seus pés que muitas dessas jogadas encontraram o melhor critério para serem exploradas. Regressou este ano à casa mãe e, aos 24 anos, ainda vai bem a tempo de voltar a equipas de outro patamar.
 

Bodo/Glimt

Guarda Redes

29 anos

Nikita Haikin

Gigante em todos os momentos

Um dos maiores «segredos» da turma nórdica para sair da Pedreira com os três pontos. Começou o festival com intervenções vistosas, mas de elevado grau de dificuldade a parar as tentativas de Roger Fernandes e terminou com uma estirada brilhante a impedir a reviravolta de Bruma. Pelo meio, mostrou uma serenidade brutal nos mais diversos lances do desafio.

Bodo/Glimt

Defesa

19 anos

Villads Nielsen

Talismã

Tinha entrado aos 81' para refrescar o setor defensivo da sua equipa, mas salta para os destaques por razões óbvias. Com um golpe tão artístico como eficaz, resgatou a vitória para o Bodo/Glimt no último suspiro.
 

SC Braga

Avançado

18 anos

Roger Fernandes

Missão ingrata

Primeiro grande foco de instabilidade para a defensiva nórdica, partiu para cima de Bjorkan vezes sem conta e entusiasmou a Pedreira com vários remates dignos de golo, não morasse na baliza um tal de Haikin. No lance do golo de Niakaté, é dele a variação de flanco a descobrir o primeiro remate de Bruma antes da finalização do central maliano.

SC Braga

Avançado

29 anos

Bruma

Missão ingrata II

Tal como Roger, também Bruma se demonstrou um dos grandes motores da equipa minhota. Foi dele o remate que antecedeu o golo de Niakaté, mas já tinha feito muito mais antes disso. Entortou os adversários que foram surgindo e tentou servir os companheiros de setor sempre que viu boa oportunidade para tal. Já na compensação obrigou Haikin à defesa da tarde. Dos que menos merecia sair derrotado desta partida.

SC Braga

Defesa

25 anos

Sikou Niakaté

Capaz de tudo...

 A realizar uma exibição competente ao lado de João Ferreira, o central maliano foi do céu ao inferno num abrir e fechar de olhos. Igualou a contenda na recarga pronta ao remate de Bruma, mas, sem que nada o fizesse prever, viu dois amarelos após faltas imprudentes e deixou a sua equipa mais frágil para atacar o triunfo na reta final.

SC Braga

Médio

25 anos

Rodrigo Zalazar

Foi-se desligando

Até começou o jogo da forma dinâmica - tal como tem habituado os adeptos do futebol português -, porém deixou que a subida de rendimento do Bodo/Glimt lhe eclipsasse as ideias. Foi desaparecendo e acabou substituído pouco depois da hora de jogo.

SC Braga

Avançado

30 anos

Ricardo Horta

Onde andas, capitão?

Iniciou a partida em plena evidência pela excelente pressão que exerceu e, por isso, foi deixando o Bodo/Glimt desconfortável na saída de jogo, mas daí em diante não acrescentou muito mais ao jogo. É certo que teve o golo nos pés, já na reta final, contudo pedia-se maior influência e rasgo ao capitão e grande referência do SC Braga.

Ler artigo completo