Brest e Leverkusen igualam-se a uma bola; Atalanta e Celtic não desfazem o nulo

2 horas atrás 22

Início de tarde de quarta-feira preenchida com duas partidas da Liga dos Campeões. Ambas terminaram empatadas - Brest e Bayer Leverksen igualaram-se a uma bola (1-1) e Atalanta e Celtic não conseguiram desfazer o nulo no marcador (0-0) -, muito devido à falta de concretização no último terço.

No Stade de Roudourou, entraram no relvado dois conjuntos com um registo imaculável na prova - dois triunfos conquistados nos mesmos disputados. O objetivo comum passou por colocar um ponto final na senda positiva do adversário e os pupilos de Xabi Alonso cumpriram com o repto.

À passagem do minuto 24, Wirtz desferiu um duro golpe às aspirações do Brest e colocou a turma germânica na frente do marcador. Assistido por Jonas Hofmann, com um passe picado, o jovem internacional alemão rematou com frieza e colocou o esférico no fundo das redes de Bizot.

O estreante emblema francês correu atrás do prejuízo e anotou a igualdade no encontro ainda antes do intervalo. Camara lançou uma bola alta, sem critério, e Lees-Melou aproveitou da melhor, com um forte remate antes sequer da redonda tocar no solo. Belo golo apontado pelo experiente médio de 31 anos.

Já na segunda metade, nenhuma das equipas conseguiu superiorizar-se e o empate reinou até ao apito final. Brest e Leverkusen mantém-se invictos na competição, com duas vitórias e um empate somados em três partidas disputadas.

Na outra partida do mesmo horário, Atalanta e Celtic protagonizaram um confronto sem golos e marcado pelas inúmeras oportunidades desperdiçadas pela turma da casa. Pasalic entrou com tudo e obrigou Kasper Schmeichel a duas grandes intervenções nos primeiros 20 minutos de jogo. O guardião manteve a baliza dos forasteiros inviolável durante os 90 minutos.

Já na segunda metade, Marten de Roon e Lookman foram os principais ativos na frente de ataque de Gasperini, mas pecaram sempre na finalização. A única oportunidade flagrante do conjunto visitante surgiu aos 50 minutos, com Alex Valle a rematar ao canto superior de Carnesecchi. Excelentes reflexos do guardião italiano.

Nenhuma das equipas conseguiu desbloquear o caminho para a baliza adversário e o embate terminou com um ponto para cada lado. O emblema de Bergamo somou, assim, o segundo empate na competição e passa a ter cinco pontos conquistados. Já o conjunto de Glasgow alcança os quatro pontos na prova milionária, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Ler artigo completo