FIGURAS DO JOGO | Este futebol também é para novos

3 horas atrás 18

Geovany Quenda foi uma das principais figuras do triunfo do Sporting, em Famalicão, na 9ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Sporting

Avançado

17 anos

Geovany Quenda

Diabo à solta

Chamado à titularidade, Quenda não defraudou a aposta de Ruben Amorim. Muito interventivo nas manobras ofensivas, foi na segunda parte que explodiu. A jogada do primeiro golo do Sporting surge por sua insistência e ainda entrou para a história dos leões, com o golo que marcou. Uma noite inesquecível, aos 17 anos.

FC Famalicão

Guarda Redes

27 anos

Ivan Zlobin

Defesas para todos os gostos

O guarda-redes russo do Famalicão voltou a ter uma exibição de grande nível. Ocupar a vaga de Luiz Júnior não se avizinhava fácil, para Zlobin, mas o guardião tem estado em grande nível. Nesta noite, contra um Sporting recheado de poder de fogo, o guarda-redes evitou a goleada, principalmente com defesas de elevado grau de dificuldade, na primeira parte.

Sporting

Avançado

26 anos

Viktor Gyökeres

Inesgotável

A poção de Gyökeres só pode ser diferente de todos os jogadores da Liga. A forma como se mostra superior em relação a qualquer adversário é enorme. Apesar de ter pouco espaço, contra o Famalicão colecionou oportunidades e fez mais um golo à sua imagem: um trabalho individual e pleno de oportunismo. Mais uma exibição de mão cheia.

Sporting

Médio

29 anos

Hidemasa Morita

Um silenciador

Morita fez parecer fácil as coisas difíceis. Por vezes parecia que estava desaparecido no jogo, mas o japonês estava sempre no sítio certo e a cumprir a sua missão. Viu primeiro que todos a forma como poderia ajudar Quenda a construir o primeiro golo do Sporting e teve a capacidade de anular Zaydou Youssouf, durante grande parte do encontro.

FC Famalicão

Defesa

26 anos

Enea Mihaj

Noite com muito trabalho

O central albanês não sabia para onde se virar: Gyökeres tinha atenção especial, mas depois aparecia Pedro Gonçalves, Trincão, Daniel Bragança... Principalmente durante a primeira parte, Mihaj foi um verdadeiro pronto-socorro e esteve perfeito. Na segunda parte a frescura física faltou a muita gente do Famalicão, mas ele manteve-se muito bem no processo de tentar segurar o avançado sueco dos leões.

Sporting

Avançado

24 anos

Francisco Trincão

Colecionador de oportunidades

Os lances rendilhados, as acelerações da ala para o meio, a procura do melhor momento para rematar, as inúmeras oportunidades... Trincão voltou a ter uma noite muito positiva. Não marcou, porque Zlobin não deixou, mas a forma como desgastou a linha defensiva do Famalicão foi crucial para o triunfo do Sporting.

FC Famalicão

Avançado

22 anos

Óscar Aranda

Muito distante

O avançado do Famalicão até conseguiu marcar na primeira parte, mas a forma como foi apanhado em fora-de-jogo foi sintomático do quão longe sempre esteve dos colegas de equipa. Aranda procurou pouco o jogo e as bolas foram sempre muito mais ter com ele. Uma noite para esquecer.

Ler artigo completo