FIGURAS DO JOGO | Nem com duas horitas passavam por ele

7 meses atrás 126

As principais figuras do Sporting x Benfica, relativo à 1ª mão das meias finais da Taça de Portugal.

Médio

28 anos

Hidemasa Morita

Samurai de serviço

Que jogaço. Esteve em todo o lado. O Benfica até podia ter superioridade (apenas teórica) no miolo, quando Kokçu baixava, mas Morita e Hjulmand deram bem conta do recado. O médio nipónico esteve fortíssimo no capítulo da recuperação e libertou os alas para as missões ofensivas que Amorim queria.

Médio

24 anos

Morten Hjulmand

O parceiro ideal

Se Morita esteve a grande nível, teve um parceiro ideal a seu lado. Hjulmand mostrou que faz toda a diferença para equilibrar a equipa e, juntamente com Morita, foi um muro para anular os médios encarnados. Foram eles quem mais potenciaram os colegas e permitiram maior liberdade com bola ao ataque e aos alas, além de ajudarem defensivamente.

Defesa

23 anos

Geny Catamo

Está feito um ala

Com o Sporting a pressionar altíssimo o Benfica, esteve muito bem no apoio com e sem bola a Marcus Edwards na direita e foi-se mostrando muito seguro no frente a frente com David Neres. Contudo, é com bola que faz a diferença e onde mostra que pode ser opção para a ala de uma equipa de ambições como o Sporting.

Defesa

21 anos

Eduardo Quaresma

Fiável e corajoso

O jovem central português continua a mostrar que elevou o seu jogo e nível de maturidade e esteve em grande no capítulo defensivo. Foi pelo seu lado que o Benfica mais tentou e não deixou passar quase nada. Além disso, continua a ser corajoso com bola e a queimar etapas em progressão, o que acrescenta imenso à equipa.

Defesa

20 anos

António Silva

O Bombeiro

Foi, sem dúvida alguma, o mais seguro e confiável do lado encarnado, fazendo um trabalho de marcação exímio a Gyokeres e não dando qualquer espaço ao sueco, especialmente na 1ª parte. Quando o avançado começou a deambular para o lado de Otamendi, notou-se logo a diferença.

Avançado

36 anos

Ángel Di María

Acordou a tempo

O avançado argentino teve uma 1ª parte para esquecer e podia facilmente ter sido aqui destacado por outros motivos, mas, mais uma vez, mostrou que pode mudar um jogo de um momento para o outro e foi pelos seus pés que surgiu a curta reação encarnada e que mantém a eliminatória em aberto para a 2ª mão.

Avançado

25 anos

Pedro Gonçalves

Exímio com bola

Marca na sua primeira intervenção no jogo, mas foi na construção que mais acrescentou à equipa e esteve em grande na tomada de decisão e momentodo passe. Fez crescer a equipa com bola.

Defesa

36 anos

Nicolás Otamendi

Completamente fora

O capitão encarnado esteve longe dos seus melhores dias e foi acumulando más abordagens atrás uma das outras ao longo da partida. Esteve bem longe do colega de defesa e isso notou-se. Gyokeres fez o que quis dele no 2-0 e na 2ª parte.

 Sporting x Benfica

 Sporting x Benfica

Ler artigo completo