FIGURAS DO JOGO | Santos guardiões!

6 meses atrás 51

Em dia de Sexta.feira Santa, o Benfica venceu o GD Chaves por 1-0, num duelo que teve duas grandes figuras: Hugo Souza e João Neves. Foram eles os guardiões de ambas as formações e, estes, são os destaques do duelo.

Guarda Redes

25 anos

Hugo Souza

Parede abençoada!

Foram três grandes penalidades defendidas - sem que, uma delas foi repetição. São três defesas que mereceram a atribuição da nota nove por parte do zerozeroSe tudo terminou pela margem mínima, muito se deve à gigante exibição de Hugo Souza entre os postes.

Médio

19 anos

João Neves

São João chegou mais cedo

Em momentos de aperto, ele aparecer sempre. Joga como o relógio - sempre certo. João Neves voltou a aparecer numa altura em que o Benfica estava com pouca confiança no encontro após várias grandes penalidades falhadas. De cabeçada certeira, o jovem médio conseguiu o único golo do encontro,

Defesa

26 anos

Alexander Bah

Deu vida à ala

Está, paulatinamente, a voltar a uma grande forma. Alexander Bah deu uma grande vida à lateral direita do Benfica e grande parte do jogo passou, igualmente, por ele. Grande velocidade, capacidade nos duelos e uma bela exibição.

Médio

19 anos

Dário Essugo

Classe defensiva

Foi um grande jogo de Dário Essugo, principalmente, no que diz respeito aos momentos defensivos do GD Chaves. O Benfica sempre apostou numa alta pressão, mas o jovem emprestado pelo Sporting, deu uma grande réplica aquando do aperto encarnado.

Defesa

21 anos

Tomás Araújo

Que segurança

Foi a jogo para render o castigado António Silva e, mais uma vez, demonstrou o porquê de ser a terceira escolha para o lugar. Tomás Araújo voltou a demonstrar uma grande segurança na zona central da defesa, com muito acerto a nível posicional e na construção de jogo.

Médio

24 anos

Florentino Luís

Muito tino!

Se o jogo passou por Bah, Tomás Araújo e João Neves, também passou por Florentino Luís. O médio do Benfica demonstrou alta personalidade na visão de jogo e contenção das transições do GD Chaves. Apareceu nos mais variados momentos e conseguiu ser dos elementos mais fundamentais dos encarnados.

Avançado

28 anos

Héctor Hernández

Algo desaparecido

Ainda cabeceou por uma ou duas ocasiões, mas, no decorrer do encontro, nada mais conseguiu fazer. Hector Hernandez passou realmente despercebido do encontro durante os 90 minutos. Mesmo com aparições pontuais, o avançado não teve um dia bom.

Avançado

25 anos

Arthur Cabral

Faltou discernimento

Duas grandes penalidades falhadas - ainda que uma delas tenha sido repetição -, uma exibição abaixo do nível e pouco discernimento no último terço. Arthur Cabral deixou muito a desejar nesta partida frente ao GD Chaves.

Defesa

28 anos

Júnior Pius

Faltou cabeça

Muito agressivo na abordagem aos duelos, pouca cabeça na forma como jogou e uma exibição para esquecer. Comete as duas grandes penalidades, mostrou-se completamente fora dele. Júnior Pius foi um dos elementos com menos influência positiva no GD Chaves.

 SL Benfica x GD Chaves

 SL Benfica x GD Chaves

Ler artigo completo