Filho de ministro israelita morto em combate na Faixa de Gaza

10 meses atrás 59

Gal Meir Eisenkot morreu depois de uma bomba ter explodido num túnel perto de soldados no campo de Jabaliya. Tinha 25 anos.

Correio da Manhã 18:35

O filho de Gadi Eizenkot, ministro de guerra israelita e antigo chefe do exército, foi morto durante combates no norte da Faixa de Gaza, informou esta quinta-feira o líder do partido da Unidade Nacional de Israel, Benny Gantz, num comunicado a que a Reuters teve acesso.

Gal Meir Eisenkot, de 25 anos, morreu depois de uma bomba ter explodido num túnel perto de soldados no campo de Jabaliya, avança o The Times of Israel. O pai, Gadi Eizenkot, soube da morte do filho enquanto acompanhava as operações das forças de defesa israelitas (FDI) no quartel-general da 162ª Divisão no sul de Israel.

"Juntamente com Israel, envio o meu apoio a Gadi e a toda a sua família e um grande abraço. Estamos todos empenhados em continuar a lutar pela causa sagrada pela qual Gal morreu", disse Benny Gantz.

O primeiro-ministo israelita, Benjamin Netanyahu, numa mensagem, considerou o jovem "um bravo guerreiro e verdadeiro herói" e acrescentou: "Os nossos heróis não caíram em vão. Vamos continuar até à vitória".

O presidente israelita, Isaac Herzog, também reagiu e disse que Gal Eisenkot "dedicou toda a vida à segurança de Israel, às FDI e ao país". "Ele e a família estão agora a pagar um preço insuportável", acrescentou.

Saiba Mais Alertas

Ver comentários

Ler artigo completo