Foi emoção que pediram? Real bate Atlético e segue para a final da Supertaça de Espanha

8 meses atrás 68

O que dizer? A expectativa era grande, mas a verdade é que o jogo entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, a contar para as meias-finais da Supertaça de Espanha, não desiludiu minimamente.

Num jogo que só ficou decidido no prolongamento, isto após um empate a três no tempo regulamentar, a equipa de Ancelotti venceu por 5-3 e superou assim o rival madrileno. Barcelona e Osasuna disputam esta quinta-feira a segunda meia-final.

O encontro foi disputado na Arábia Saudita, mas os jogadores rapidamente mostraram que não sentiram a mudança. Assim, foi logo aos sete minutos que o Atlético de Madrid chegou ao golo, na sequência de um cabeceamento certeiro de Hermoso após um canto.

Ainda assim, o Real Madrid não se deixou abalar e rapidamente operou a reviravolta no marcador. Primeiro com um golo de Rudiger após um passe de Modric; depois, com um desvio oportuno de Mendy na sequência de um cruzamento de Carvajal.

Apesar desta resposta dos blancos, o intervalo chegou com o empate no marcador, já que Griezmann bateu Kepa com um tento de fora da área e tornou-se assim o melhor marcador da história do Atlético.

Na segunda parte, os colchoneros voltaram a colocar-se na frente do marcador, isto depois de Kepa e Rudiger terem tido uma falha de comunicação e o defesa-central ter introduzido o esférico na sua própria baliza, aos 77'. Quando muitos adeptos pensavam que o vencedor estava encontrado, o Real Madrid voltou a dar mostras do seu poderio e empatou o encontro aos 84 minutos, com Carvajal a materializar a insistência blanca em golo.

No prolongamento, Savic fez um autogolo aos 116 minutos, num lance em que disputava a bola com Joselu, e Brahim Díaz apontou o 5-3 final, já com Oblak no meio-campo adversário. A equipa de Carlo Ancelotti fica assim em condições de conquistar um título que lhe fugiu na época passada.

REAL MADRID

EMPATE

ATLÉTICO DE MADRID

Ler artigo completo