Fosun pondera pôr Fidelidade em bolsa no próximo ano

7 meses atrás 74

A Fosun está a avaliar a possibilidade de cotar a Fidelidade em bolsa, mas só depois da oferta pública inicial (IPO) da Luz Saúde, prevista para este ano, avança, esta sexta-feira, o Jornal Económico.

O objetivo será dispersar em bolsa uma participação minoritária, adianta o jornal, indicando que o projeto já terá sido anunciado internamente aos quadros e é justificado como uma evolução natural, após a seguradora ter uma expansão internacional relevante e diversificada. 

Esta informação chega dias depois de o grupo chinês ter alienado 5,6% da sua posição no BCP que, depois de outras operações ao longo do segundo semestre de 2023, é agora de pouco mais de 20%, ligeiramente acima da participação da Sonangol (19,49% a 30 de junho de 2023).

Ao que apurou o Negócios, o calendário de lançamento da IPO da Luz Saúde por parte da Fidelidade mantém-se, não sendo influenciado pela venda de parte da posição da Fosun no BCP. Assim, será preparada no primeiro trimestre e lançada em data a definir, sendo muito pouco provável que o IPO aconteça antes de meados de março.

Ler artigo completo