"Fui escutado vários anos, mas ouvido não fui". Galamba discorda de ida da PGR ao Parlamento

5 meses atrás 72

Emissão Renascença | Ouvir Online

26 abr, 2024 - 22:21 • Ricardo Vieira

Antigo ministro e arguido na Operação Influencer dá a primeira entrevista desde a Operação Influencer. João Galamba pede à Procuradoria-Geral da República "que faça o seu trabalho bem e rápido porque esta suspensão da vida das pessoas é difícil".

"Fui escutado vários anos, mas ainda ouvido não fui" pela Justiça, afirmou esta sexta-feira João Galamba em entrevista à CNN Portugal, a primeira desde que foi constituído arguido na Operação Influencer. O antigo ministro das Infraestruturas é contra uma eventual audição da procuradora-geral da República, Lucília Gago, no Parlamento.

João Galamba afirma que a sua defesa "será feita em sede própria", garante estar de "consciência tranquila" e sabe como é que o processo vai acabar: em arquivamento.

"Sou arguido por peculato, prevaricação e recebimento indevido de vantagem num processo em que tenciono prestar todos os esclarecimentos", declarou o antigo secretário de Estado do Ambiente e Energia.

[em atualização]

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo