Fundo Ambiental passa de oito pessoas em part-time para equipa de 60 pessoas

2 meses atrás 53

Super fundo com poder de fogo de 1,8 mil milhões de euros para a transição energética vai alargar a sua equipa de oito pessoas em part-time para 60 pessoas para dar resposta a candidaturas a financiamento.

O Fundo Ambiental (FA) vai passar a ter uma equipa de 60 pessoas, anunciou hoje a ministra do Ambiente e da Energia.

O Executivo considera que o atual modelo não é suficiente para dar resposta a tantas candidaturas a diversos programas de financiamento e vai proceder a uma remodelação.

O Fundo Ambiental conta com um poder de fogo de 1,8 mil milhões de euros para poder financiar projetos relacionados com a transição energética.

“O Fundo Ambiental é importantíssimo para o nosso país. Financia parte de descarbonização da nossa sociedade. A estrutura para gerir este fundo é de oito pessoas, em part-time, está na Secretaria-Geral do Ambiente. Um fundo desta natureza precisa de uma estrutura profissional”, afirmou a governante.

A ministra destacou que os oito funcionários têm “trabalhado de manhã à noite”, mas que outros fundos contam com uma estrutura de 60 a 70 pessoas, e que o FA está a “tentar fazer o mesmo com oito pessoas em part-time”.

A tutela já propôs este aumento ao ministro das Finanças e obteve um “acordo” para uma “nova estrutura” para que seja “feita a gestão de uma forma profissional, com pessoas que vêm das áreas de gestão de fundos.”.

Ler artigo completo