Furacão de eficácia

6 meses atrás 61

É, aparentemente, inevitável e não consegue ter uma época má a níveis estatísticos. No meio do caos que o Bayern Munchen vive, Harry Kane voltou a ser o furacão que os bávaros precisavam para ter alegria.

Depois da vantagem italiana por 1-0 alcançada na primeira mão, o emblema alemão inverteu as contas e venceu a Lazio por 3-0 na Allianz Arena.

Ele que aparece sempre 

Num jogo amorfo e sem grande ritmo - sejamos verdadeiramente sinceros -, reinou a eficácia inglesa e a frieza alemã (com uns toques de português).

A emoção que pairava nas bancadas não emanava dentro das quatro linhas. O duelo mostrava-se muito pouco aguerrido e com um sentido inverso em relação ao certamente desejado por ambas as formações.

Musiala ainda ameaçou Provedel e, muito possivelmente, o guardião da Lazio sentiu essa ameaça de forma verdadeira - que o diga o primeiro golo de Harry Kane, que apareceu após uma defesa incompleta do mesmo.
No meio do caos laziale, só uma oportunidade daria oportunidade para vingar, mas Ciro Immobile atrasou-se na chegada ao segundo poste.

As esperanças italianas esvaíram. Raphael Guerreiro mostrou um grande sentido de responsabilidade na ala e deu o que pôde para singrar. Afinal, serviu Thomas Müller (ainda que tivesse sido uma tentativa de remate) e o segundo golo surgiu. A partir daqui, a Lazio não conseguiu fazer mais. E apareceu Kane.

São 33 golos em 33 jogos. Neste momento, o segundo melhor marcador a nível europeu, apenas um golo atrás de Kylian Mbappé. Harry Kane é completamente inevitável, mesmo numa época conturbada para o Bayern Munchen.

Foi um dos verdadeiramente inconformados com o resultado no agregado e demonstrou isso mesmo, ao aparecer de faca nos dentes perante a Lazio nesta segunda mão. As incursões, os remates, os golos. Ele foi e deu esperança aos bávaros na maior prova europeia de clubes, depois do segundo lugar atual da Bundesliga.

Levou o jogo a bom porto e, num duelo amorfo e sem grande ritmo, o inglês mostrou-se um verdadeiro furacão de eficácia. Agora, seguem-se os quartos-de-final da Liga dos Campeões e a animosidade que isso traz a Munique.

Ler artigo completo