FUTSAL | O que falta para Cassiano Klein ser treinador do Benfica?

2 meses atrás 72

Com a saída de Mário Silva do comando técnico do Benfica, as águias tinham um problema para resolver. Um problema que já não é novo, tendo em conta que o clube já vai para o seu terceiro treinador desde a saída de Joel Rocha, em 2021.

A primeira aposta foi Antonio Vadillo, treinador bicampeão europeu pelo Palma Futsal que esteve tentado a aceitar, mas acabou por declinar o convite e continuar no emblema espanhol. O Benfica virou-se, assim, como escreveu desde logo o zerozero, para Cassiano Klein.

Desconhecido para quem segue menos atentamente o fenómeno do futsal mundial, o técnico brasileiro do Joinville é, atualmente, o detentor do prémio de melhor treinador do mundo, relativo ao ano civil de 2022. Venceu, nesse ano, a Libertadores com o Cascavel e está, agora, no Joinville, onde treina... Robinho.

O treinador era o preferido da estrutura e o acordo está, efetivamente, fechado entre as partes, sabe o zerozero. Perante isto surge a pergunta: o que falta, então, para Cassiano Klein ser treinador do Benfica?

Ao que confirmou o nosso portal, Cassiano Klein não tem o nível de treinador necessário para treinar em Portugal, já que existe um problema burocrático entre CONMEBOL e CBF que dificulta a equivalência de cursos internacionais com os da UEFA.

No Benfica há a crença que esta questão não vai afetar a preparação da nova época e que o problema vai ser resolvido antes disso. No Brasil fala-se que há a expetativa que Cassiano Klein treine o Joinville até à final da Taça do Brasil, em agosto. Mas o que é certo é que Cassiano Klein já pensa no novo projeto.

Projeto esse que não vai ter Guilhermão. O pivot internacional brasileiro foi dado como forte hipótese pelo zerozero, mas a verdade é que não vai ser jogador do Benfica, tendo havido um recuo no negócio que acabou por não se concretizar. O futuro do antigo goleador do Nagoya Oceans deverá, ao que tudo indica, passar pelo Riga FC.

Ler artigo completo