FUTSAL | O regresso do Gverreiro

3 horas atrás 21

Sete anos depois, o SC Braga está de volta à elite do futsal europeu. Os Gverreiros do Minho dão início, esta quarta-feira, à segunda participação da história do clube na UEFA Futsal Champions League. A cidade de Prishtina, no Kosovo, acolhe o Grupo 2 da Ronda Principal da prova, ou seja, acolhe também os três duelos da equipa lusa, incluindo o desta quarta-feira frente ao SK Interobal Plzen.

Na estreia, os arsenalistas medem forças com o campeão da Chéquia, que tem no plantel duas caras que bem conhecem tanto o SC Braga como o futsal português: Kaká, que cumpre a segunda temporada em Plzen depois de ter deixado o Quinta dos Lombos, e Francisco Mikus, que está já há três anos no futsal checo e há dois no Interobal.

O coletivo minhoto viajou para o Kosovo com a equipa praticamente na máxima força. Ricardo Lopes, que ainda não jogou na presente temporada, é a única baixa de relevo nos bracarenses e ficou fora dos convocados. Todo o restante elenco está disponível para ir à luta, sendo de extrema importância para as ambições do SC Braga um bom arranque.

A equipa de Joel Rocha, recorde-se, chega a esta empreitada europeia depois de uma derrota inesperada na visita ao Quinta dos Lombos. Espera-se agora uma resposta dos minhotos, que vão em busca do apuramento a partir das 16h00 (horário de Portugal Continental).

Ler artigo completo