Galeno repete distinção na Champions

9 meses atrás 69

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

06:32

Pelo segundo ano consecutivo, integra o melhor onze da fase de grupos da Champions

Wenderson Galeno é repetente na... distinção. Tal como na época passada, também nesta o avançado do FC Porto integrou o melhor onze da fase de grupos da Liga dos Campeões. Desta vez, o luso-brasileiro foi o único representante de um clube português neste reconhecimento, enquanto no ano passado teve a companhia do colega de equipa Diogo Costa e do rival Grimaldo, então ao serviço do Benfica.

Este onze é eleito com base nos pontos acumulados na ‘Fantasy Football’ da prova em questão e o extremo do FC Porto foi mesmo o jogador mais pontuado (51), seguido de perto por Bellingham (50). Apesar de Galeno ser o único representante de um clube luso, a verdade é que há um internacional português na equipa ideal, no caso João Cancelo, do Barcelona, que até foi adversário do FC Porto no grupo H.

O melhor onze, em 3x5x2, foi assim formado: Gregor Kobel (Borussia Dortmund); João Cancelo (Barcelona), Hummels (Borussia Dortmund) e Aihen Muñoz (Real Sociedad); Saka (Arsenal), Phil Foden (Manchester City), Bellingham (Real Madrid), Brais Méndez (Real Sociedad) e Galeno (FC Porto); Harry Kane (Bayern Munique) e Gabriel Jesus (Arsenal).

Fantasy stars of the group stage ?#UCLTOTW | @PlayStationEU pic.twitter.com/NTis8CTI8E

— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 21, 2023

Por Nuno Barbosa e Rui Sousa

Ler artigo completo