GamaLife alcança lucros de 21,7 milhões de euros no primeiro semestre

2 horas atrás 17

A seguradora registou uma produção total de 231 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, à boleia sobretudo da venda de produtos garantidos e unit-linked em Portugal.

A GamaLife alcançou lucros de 21,7 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, afirma a seguradora num comunicado enviado esta segunda-feira à CMVM, anunciando também o lançamento do negócio em Itália depois de ter fechado a compra da unidade de negócio da Zurich no país há quase dois anos.

“Excluindo itens pontuais e excecionais, o resultado normalizado antes de impostos da companhia foi de 30,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2024, que compara com 34,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2023”, indica o comunicado.

Neste período, o rácio de cobertura do requisito de capital de solvência era de 254%, aumentando face a 239% registado em dezembro de 2023, “consequência da continuação da geração de capital em Portugal e Itália, a par de uma gestão conservadora da carteira de investimentos”, refere a seguradora.

Por outro lado, os capitais próprios totalizavam 278 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 15 milhões de euros face a dezembro.

A seguradora alcançou uma produção total de 231 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, à boleia sobretudo da venda de produtos garantidos e unit-linked em Portugal.

A GamaLife refere ainda que, a partir do segundo semestre de 2024, iniciou em Itália a comercialização de um produto garantido (G Solution), que visa atingir um retorno bruto de cerca de 4,5%, sendo distribuído de forma totalmente digital através da sua nova plataforma tecnológica.

“Continuamos a cumprir a nossa estratégia, tanto em Portugal como em Itália, combinando crescimento, rentabilidade e solidez do capital”, afirma Matteo Castelvetri, CEO da GamaLife, numa altura em que a seguradora conta com mais de 100 colaboradores em ambos os países.

Ler artigo completo