Garnacho 'gostou' das declarações de Ronaldo sobre Ten Hag e adeptos do Man. United reagem: «Vai para o banco»

1 semana atrás 39

Cristiano Ronaldo teceu algumas críticas à forma como o treinador Erik Ten Hag tem gerido o Manchester United desde a sua chegada ao clube. As palavras do craque português em entrevista ao ex-companheiro de equipa Rio Ferdinand foram reproduzidas em vários meios de comunicação social ligados ao desporto, páginas desportivas e ainda personalidades ligadas ao mundo do futebol, como foi o caso de Fabrizio Romano.

O jornalista italiano, que tem ganho reconhecimento muito pelo seu conhecimento durante o período de mercado de transferências, partilhou as mais recentes declarações de Cristiano Ronaldo, onde o craque português deixou alguns conselhos ao antigo técnico, na sua página de Instagram e contou com um 'gosto' muito especial: de Alejandro Garnacho. O jovem extremo de apenas 20 anos, já internacional pela Argentina, tem Cristiano Ronaldo como ídolo e não demorou a reagir às críticas de CR7 à forma como Ten Hag tem vindo a gerir o clube desde que chegou a Old Trafford.

Relacionadas

O 'gosto' de Alejandro Garnacho, que esteve recentemente na seleção argentina para a dupla jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026, teve uma rápida reação de grande parte dos adeptos do Manchester United, que adivinham vida difícil para o camisola '17' dos red devils no regresso a Manchester. "Deve querer arranjar problemas", escreveu um. "Vai para o banco de suplentes a partir de amanhã", acrescentou outro. Já um terceiro adepto adicionou: "Espero muito sinceramente que ele seja vendido." "Bem, parece que a partir de agora vamos ver mais do [Amad] Diallo", sublinhou um quarto adepto dos red devils, como dá conta o jornal 'The Sun'.

"O treinador... Dizem que não podem competir na Liga dos Campeões. Como treinador do Manchester United não podes dizer que não vais lutar para ganhar a Liga dos Campeões. Mesmo que não tenhas potencial, não podes dizer isso. Tens de dizer 'vamos tentar', tens de tentar. Se o Ten Hag ouvir o Ruud [van Nistelrooy, ex-jogador dos red devils que integra a equipa técnica do holandês] talvez beneficie com isso. Porque ele conhece o clube e o clube devia ouvir os tipos que por lá passaram. Tu [Rio Ferdinand], ou o Roy Keane, ou o Paul Scholes, ou o Gary Neville, seja quem for, até Sir Alex Ferguson. Não se pode reconstruir um clube sem conhecimento, não com tipos que trabalham num escritório. Eles [os ex-jogadores] entendem. As pessoas que entendem o futebol são em 99 por cento dos casos as que estiveram no balneário. Sabem como lidar com os jogadores, são pessoas que entendem estas coisas", disse o craque português, na entrevista que foi transmitida no seu novo canal do YouTube.

Recorde-se que última temporada o Manchester United não foi além do 8.º lugar na Premier League, depois de não ter passado da fase de grupos na Champions. No final da época, os red devils venceram a Taça da Liga inglesa, um título que terá ajudado Ten Hag a manter-se no cargo de treinador do clube de Manchester, apesar das várias críticas dos adeptos ao técnico holandês.

Ler artigo completo