Gattuso e a admiração por Guardiola: «Estive três dias à espera para o ver...»

8 meses atrás 72

Gennaro Gattuso, atual técnico do Marseille, confessou a sua admiração pelo trabalho de Pep Guardiola. O fascínio do técnico italiano surgiu nos seus tempos de jogador, fruto dos múltiplos embates contra o FC Barcelona.

«Quando tinha uns 27 ou 28 anos começámos a jogar contra o Barça do Xavi, Iniesta, Ronaldinho e Messi. Corremos 95 minutos, fiz uma maratona em todas as partidas contra eles e toquei três ou quatro vezes na bola», referiu numa primeira instância, em entrevista ao L'Équipe.

Não entendíamos o que estava a acontecer connosco. Comecei-me a interessar, estudei e observei», acrescentou ainda. O namoro do técnico de 45 anos pela filosofia adotada pelo espanhol levaria mesmo a uma história insólita.

«Estive quase três dias à porta do centro de treinos do Bayern, à espera de ver chegar o carro de Guardiola. Não tinha pedido nada a ninguém, porque não gosto de pedir favores. Reconheceu-me quando passou por nós, mas já lá tínhamos estado nos dois dias anteriores. Eu e o Gigi [seu adjunto] estávamos a morrer de frio», revelou.

Sobre a sua postura mais irrequieta, o ex-futebolista foi perentório: «Nos treinos grito durante uma hora e um quarto como um martelo pneumático, mas quando acaba não quero que ninguém da minha equipa técnica ande a deambular pelo balneário ou sala de massagens. Não quero saber se dizem 'que treinador idiota', porque eu disse isso muitas vezes quando era jogador.»

O líder dos olympiens destacou a força de vontade necessária para assumir um projeto nos dias que correm: «Vivemos num mundo de maldade por culpa daqueles a quem eu chamo de leões do teclado, que derramam o seu ódio atrás de um ecrã e podem destruir-te em 10 minutos. Tens de ter força para acreditar naquilo que fazes»

Itália

Gennaro Gattuso

NomeGennaro Ivan Gattuso

Nascimento/Idade1978-01-09(45 anos)

Nacionalidade

Itália

Itália

FunçãoTreinador

Ler artigo completo