Gattuso: "Esperei três dias pelo Guardiola. Estava a morrer de frio"

8 meses atrás 81

Gennaro Gattuso deu uma longa entrevista ao jornal francês L'Equipe, publicada neste sábado, em que lembrou as razões pelas quais assinou pelo Marseille em detrimento do Lyon. Além disso, o antigo médio de AC Milan, entre outros grandes clubes, revelou uma história curiosa sobra a sua admiração por Pep Guardiola.

"Quando eu tinha 27 ou 28 anos começamos a jogar contra o Barça de Xavi, Iniesta, Ronaldinho, Messi... Algo aconteceu dentro de mim. Corremos noventa e cinco minutos, fiz uma maratona em todas as partidas contra eles e toquei três ou quatro vezes na bola. Não entendíamos o que estava a acontecer conosco. Comecei a  interessar-me pela questão, estudei, analisei...", revela o agora treinador.

O nível do Barcelona aumentou ainda mais quando Guardiola chegou ao banco. Após essa experiência nos Blaugrana, transferiu-se para o banco do Bayern Munique. E justamente quando Pep estava na Baviera, Gattuso foi visitá-lo, mas as coisas não correram bem de imediato. 

"Esperei quase três dias em frente aos portões do centro desportivo do Bayern, à espera de ver chegar o carro de Guardiola. Eu não tinha pedido nada a ninguém, porque não gosto de pedir favores. Ele reconheceu-me quando finalmente veio até nós, mas já estávamos lá há dois dias. Eu estava a morrer de frio com o Gigi [Riccio, o seu adunto]", gracejou o treinador italiano. 

Leia Também: Gattuso lembra 'nega' de John Textor: "Talvez pense que crio problemas"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo