Golo da vitória, expulsão e penálti falhado: final frenético sorri aos nerazzurri

8 meses atrás 62

A Internazionale ainda se assustou, mas um tento ao cair do pano ditou o rumo dos acontecimentos (2-1). O golpe de teatro foi protagonizado por um atleta que saltou do banco, num jogo impróprio para cardíacos.

A equipa da casa chegou ao primeiro golo, logo nos minutos inaugurais. Aos 13', Henrikh Mkhitaryan , na sequência de uma excelente jogada coletiva, encontrou Lautaro Martínez, solto de marcação. O avançado argentino não se fez rogado e, de trivela, atirou a contar, junto ao poste mais próximo.

Os nerazzurri continuaram a assumir as rédeas do jogo, mas o resultado não sofreu mais alterações nos primeiros 45 minutos. Porém, a mudança estava programada para depois do descanso, novamente por intermédio do atleta de 26 anos..., ou talvez não. O tiro certeiro acabou por ser invalidade por fora de jogo.

Contudo, segundo as leis básicas do futebol, quem não marca, sofre. Thomas Henry, com um toque subtil, deu a melhor sequência ao passe tenso de Ondrej Duda e congelou, assim, o Stadio Giuseppe Meazza. No entanto, para satisfação dos adeptos da Inter, acabou por ser algo temporário.

Já no período de descontos, Çalhanoglu desferiu um remate violento, fora da área. A tentativa do turco acabou por ter o desfecho esperado, fruto da defesa incompleta de Montipo. Davide Fratessi acabou por ser o herói improvável. Vindo do banco, minuto antes, o médio estava atento e fez o gosto ao pé na recarga.

Os minutos finais do confronto foram frenéticos: Darko Lazovic recebeu a cartolina vermelha por insultos ao árbitro e, posteriormente, os gialloblu desperdiçaram uma grande ocasião, na marca dos onze metros. O avançado francês, desta vez, não foi feliz, rematando na direção do poste esquerdo.

INTERNAZIONALE

EMPATE

HELLAS VERONA

Ler artigo completo