Golo tardio de Lautaro Martínez garante a Supercoppa à Inter

8 meses atrás 58

Numa final realizada em Ríade, no Mrsool Park, a Internazionale superiorizou-se ao Napoli (0-1), conquistando, assim, a Supercoppa. O derradeiro golo surgiu muito perto do apito final, com o tento a ser apontado pelo suspeito do costume...

Os nerazzurri mostraram um maior atrevimento nos primeiros 45 minutos, com Marcus Thuram a ser o elemento mais inconformado. As suas acelerações nas costas da defesa deixaram o avançado, em múltiplas ocasiões, perto de inaugurar o marcador, mas a mira não estava particularmente afinada.

Já os azzurri adotaram uma postura mais conservadora, com o corredor esquerdo a ser o mais visado nas transições rápidas. Khvicha Kvaratskhelia, com os seus movimentos característicos para o meio, causou a Darmian e Pavard notórias dificuldades na marcação.

Nos segundos 45 minutos, a toada foi idêntica: uma pressão acentuada dos comandados de Inzaghi, com a formação napolitana a mostrar uma grande coesão defensiva. Contudo, uma abordagem fora de tempo de Giovanni Simeone acabou por intensificar a posição delicada dos pupilos de Walter Mazzarri.

Aos 60', O ponta-de-lança argentino pisou o adversário e, consequentemente, foi punido com a segunda cartolina amarela. A Inter não se fez rogada e foi atrás do tão desejado tento. Após múltiplas ocasiões desperdiçadas, Lautaro Martinez, uma das estrelas da companhia, estava no sítio certo, à hora certa...

Já nos descontos, o camisola '10' deu a melhor sequência a uma cruzamento milimétrico de Benjamin Pavard, após uma excelente jogada coletiva. O disparo certeiro do atleta de 26 anos foi suficiente para o emblema de Milão erguer a oitava supertaça italiana da sua história.

NAPOLI

EMPATE

INTERNAZIONALE

Ler artigo completo