Governo confirma duas propostas à primeira PPP da alta velocidade

2 meses atrás 60

O Ministério das Infraestruturas anunciou esta quarta-feira que os documentos entregues ontem no âmbito do concurso público internacional para a construção e concessão do troço Porto-Oiã da futura linha de alta velocidade "contemplam duas propostas". No entanto, não adianta se ambas foram já consideradas válidas.

Em comunicado, o gabinete de Miguel Pinto Luz adiantou que "a Infraestruturas de Portugal, no âmbito das suas competências, comunicou hoje ao Ministério das Infraestruturas e Habitação que rececionou as duas propostas" a este concurso para a primeira PPP, depois de terça-feita ter terminado o prazo de entrega.

"Caberá agora ao júri do concurso proceder à análise das propostas apresentadas pelos concorrentes, de acordo com o Programa do Procedimento", acrescenta.

Uma das propostas, segundo avançou o Negócios, foi entregue pelo consórcio liderado pela Mota-Engil, que integra outras cinco construtoras nacionais. A segunda documentação, segundo apurou o Negócios, terá sido apresentada pelo agrupamento da Sacyr.

(Notícia em atualização)

Ler artigo completo