Granada vence e mantém vivo o sonho da manutenção

2 semanas atrás 34

Mantém-se vivas as esperanças de manutenção na La Liga para os atletas e adeptos do Granada, após a vitória na receção ao Osasuna (3-0). Os nazaríes chegaram à vantagem ainda antes do intervalo, superiorizando-se no segundo tempo.

Numa primeira parte com um punhado de oportunidades para os rojillos, das quais se destacam os remates de Raúl García (um deles ao poste), foi Facundo Pellestri, emprestado pelo Manchester United, quem encontrou primeiro o caminho da baliza. Com o ângulo apertado, o extremo uruguaio conseguiu bater Sergio Herrera ao rematar forte de pé direito.

Após o intervalo, a equipa da casa cedo mostrou ao que vinha, dilatando a vantagem ao minuto 48. Myrto Uzuni contou com uma falha de Alejandro Catena e, na cara do guardião visitante, atirou para o fundo das redes, deixando-o pregado. O culminar da superioridade no segundo período deste encontro foi alcançado por Lucas Boyé, a um minuto do fim. 

Com este resultado, o Granada matematicamente ainda pode garantir a manutenção, estando a dez pontos da salvação. O calendário torna a tarefa complicada, na medida em que contempla uma receção ao Real Madrid e ao Celta de Vigo (adversário direto nesta luta) e uma visita ao Girona. Já o Osasuna encontra-se tranquilamente em 11º lugar, com 39 pontos.

Ler artigo completo