Grupo Rhenus avança com solução que reduz tempo de entrega de mercadorias

9 meses atrás 70

A ‘Groupage Network 2.0’, é a solução desenvolvida pela empresa e cujo objetivo é oferecer aos seus clientes recolhas e partidas diárias para qualquer destino na Europa, independentemente da sua localização.

A Rhenus, uma empresa que atua na área de logística, está a reestruturar as suas soluções de grupagem para o transporte rodoviário de mercadorias na Europa, que vai ser aplicada a partir de hoje e que permitirá aos seus clientes usufruir de prazos de entrega muito mais curtos e frequências de partida mais elevadas.

Estas mudanças vão ser possíveis através da solução intitulada de ‘Groupage Network 2.0’, que se trata de um novo serviço de transporte rodoviário de mercadorias desenvolvido pela empresa, e cujo objetivo é oferecer aos seus clientes recolhas e partidas diárias para qualquer destino na Europa, independentemente da sua localização.

A nova rede de transporte de mercadorias de grupagem da Rhenus “foi concebida para ser extremamente eficiente, a fim de proporcionar entregas rápidas e fiáveis para remessas de e para destinos em toda a Europa. Uma estrutura de hub envolvendo diferentes países assegurará a possibilidade de processar importações e exportações diariamente”, revela a empresa em comunicado.

Com esta “maior frequência de entregas de transitários no sector da carga geral garantirá que deixará de haver “áreas em branco” no mapa da Europa, onde os clientes têm de aceitar longos tempos de trânsito”.

Este novo modelo teve uma fase de dois meses de testes, na qual foram “eliminadas pequenas inconsistências ou foram efetuadas alterações essenciais”, estando agora a ‘Groupage Network 2.0’ a ser lançada por toda a Europa.

Diretor-Geral da Rhenus Road Freight, Carsten Hölzer, afirma que “selecionámos a Hilden, no estado alemão da Renânia do Norte-Vestefália, como o centro estratégica e geograficamente adequado para atuar como ponto de transbordo pan-europeu, após uma análise do centro de gravidade. Podemos oferecer distâncias curtas e serviços principais eficientes, recolhas e entregas finais aqui”.

Ler artigo completo