Guarda-redes chileno que passou por Portugal tem pé amputado após acidente

2 semanas atrás 37

Cristóbal Campos, guarda-redes chileno do San Antonio Unidos, sofreu um grave acidente que o obrigou a uma «amputação traumática» no pé direito, informaram as autoridades de saúde locais.

De acordo com a imprensa chilena, o futebolista formado na Universidad de Chile sofreu o acidente já de madrugada. O carro em que seguia sozinho capotou e entre os vários ferimentos graves, o mais grave foi o que lhe causou a amputação parcial do pé.

Campos foi transferido de imediato para o hospital, onde os médicos conseguiram reconstruir o membro amputado, numa cirurgia que durou mais de quatro horas.

Citado pela imprensa, o médico responsável garantiu que o guarda-redes de 25 anos não corre risco de vida, mas alertou que a situação é «muito dinâmica e que pode mudar em função da gravidade da lesão».

Sobre a reconstrução do pé amputado, Jorge Ibáñez afirmou que «não se pode garantir a viabilidade a longo prazo».

Nas redes sociais, a Universidad de Chile enviou uma mensagem de força a Cristóbal Campos e publicou um anúncio para que as pessoas doem sangue que possa ser útil ao jogador.

Cristóbal Campos, refira-se, passou por Portugal em 2018: jogou na formação do Alcanenense.

Enviamos toda la fuerza a Cristóbal Campos y su familia, tras el terrible accidente automovilístico que sufrió esta madrugada. Si bien este es un momento de mucha aflicción, confiamos en que Cristóbal saldrá adelante con el apoyo de sus seres queridos y de todo el fútbol chileno. pic.twitter.com/l87v97j7OE

— Universidad de Chile (@udechile) September 2, 2024
Ler artigo completo