'Guerra' declarada ao novo Santiago Bernabéu: "É ilegal"

4 meses atrás 72

O renovado Santiago Bernabéu é, internacionalmente, reconhecido como um dos principais palcos do futebol planetário. No entanto, nem todos partilham desse entusiasmo, o que culminou na criação da "Associação Prejudicados pelo Bernabéu".

O movimento insurge-se contra "os impactos negativos do projeto de remodelação" da 'casa' do Real Madrid e da "conversão do mesmo num mega-centro comercial e de espetáculos", tendo já mesmo levado a cabo "ações legais", devido ao impacto que este teve na vida de quem mora nas imediações.

Em causa está a "alteração de usos do estádio", que, agora, recebe diversas modalidades, resultando num "incremento substancial de eventos anuais", que passou de 35 para... "ao redor de 300", o que significará "cinco a seis eventos por semana".

Como resultado, queixa-se a iniciativa, "vizinhos, comerciantes e visitantes terão de utilizar, obrigatoriamente, o parqueamento pago projetado", além de que o trânsito será "constante". Isto para não falar do "túnel de uso privado", que limitou a circulação.

Há, ainda, a registar a "degradação da vizinhança", devido às "aglomerações de pessoas", o "ruído em torno do estádio e durante os eventos e o "aumento da deliquência", nomeadamente, ao nível de "roubos e venda de drogas".

Nesse sentido, o objetivo passa por "paralisar a obra e retirar o projeto ilegal", que é encarado como uma "ameaça" para quem mora junto ao recinto, que procura, desta maneira, "lutar para proteger o seu bairro".

Leia Também: Inacreditável. Joselu saltou do banco e 'virou' o encontro no Bernabéu

Ler artigo completo