GuestReady termina 2023 a registar um aumento de 30% nas reservas feitas em Portugal

7 meses atrás 61

O ano de 2023 terminou com um aumento de 30% no número de reservas e de 20% nas unidades geridas, tendo a taxa média de ocupação nacional permanecido estável em cerca de 80%.

A GuestReady, empresa que atua no sector do alojamento local em Portugal e na Europa, registou mais de 85 mil reservas feitas em Portugal no total do ano de 2023, um valor recorde para a empresa, que tem na sua gestão mais de 1.300 unidades de alojamento local.

O ano de 2023 terminou com um aumento de 30% no número de reservas e de 20% nas unidades geridas, tendo a taxa média de ocupação nacional permanecido estável em cerca de 80%.

As regiões de Porto e Lisboa foram as que registaram as taxas médias de ocupação mais elevadas, próximas de 85% anuais. Já o período da Páscoa foi a altura em que se registou a maior taxa de ocupação, acima de 90%, seguida do mês de agosto, no qual a taxa também superou os 90%.

Do total de reservas registadas no ano passado, os hóspedes espanhóis, franceses e portugueses foram os mais frequentes a reservar em Portugal, seguindo-se os ingleses, alemães, norte-americanos, brasileiros e italianos.

Rui Silva, diretor geral da GuestReady em Portugal, afirma que “2023 foi mais um ano com excelentes resultados para o setor do turismo, e em particular para o Alojamento Local e para a GuestReady: além de termos atingido novamente grandes objetivos, consolidámos ainda mais a nossa presença no mercado nacional e registámos um crescimento sustentável do nosso portfólio de unidades de alojamento”.

Para 2024, a GuestReady revela que pretende “continuar a investir no desenvolvimento da nossa tecnologia de gestão, o RentalReady, e a formar os melhores profissionais do setor. Queremos a consolidar ainda mais a nossa presença nacional e crescer enquanto mantemos os nossos padrões de qualidade para com os nossos hóspedes e proprietários”.

Ler artigo completo