Guitane e o renascimento no Estoril: «É uma segunda carreira para mim»

7 meses atrás 50

Rafik Guitane, atleta do Estoril Praia, abriu o livro sobre as dificuldades que teve durante a sua atribulada trajetória como profissional, destacando, ainda, o papel que os canarinhos tiveram no seu renascimento.

«Vi que me faltava tempo de jogo, que não joguei muito nos clubes anteriores onde passei. O Estoril deu-me a oportunidade de jogar aqui. Estou grato por isso e tento fazer tudo o que posso dentro de campo. É uma segunda carreira para mim», referiu, em entrevista concedida ao jornalista Rémi Martins.

Questionado sobre a boa fase vivida, o avançado mostrou-se radiante, assegurando que não é fácil superar os transtornos que teve: «Estou muito satisfeito com aquilo em que me tornei. Não sei se existem muitos jogadores que conseguiram ultrapassar duas lesões nos ligamentos cruzados e, mesmo assim, continuaram a ter um bom desempenho.»

«Houve um momento em que pensei: 'O futebol mudou'. Tudo isto em um ano. Comecei a cair de forma e a duvidar de mim. É necessário trabalhar o dobro para perceber que a qualidade não se perdeu», acrescentou ainda

Apesar da nacionalidade francesa, o atleta de 24 anos mostrou-se focado em representar, futuramente, a seleção argelina, país onde nasceu o pai: «Trabalho para que isso aconteça. Se um dia for convocado, serei muito feliz.»

Sobre os rumores de uma possível transferência no final da temporada, que têm sido veiculados pela imprensa nacional, o extremo confessou que está a par: «És obrigado a ouvir [risos]. Chega aos teus ouvidos. No entanto, o mais importante é manter o foco na equipa e no trabalho. Há outras pessoas que tratam disso...»

Recorde-se que Guitane soma seis golos e quatro assistências, na sua segunda temporada pelos estorilistas.

França

Rafik Guitane

NomeRafik Guitane

Nascimento/Idade1999-05-26(24 anos)

Nacionalidade

França

França

Dupla Nacionalidade

Argélia

Argélia

PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Médio (Médio Ofensivo)

 Boavista x Estoril

 Rio Ave x Estoril

Ler artigo completo