Gustavo Assunção recusa cansaço do FC Porto e espera bom jogo do AVS

2 horas atrás 17

"Ouve-se falar muito da quantidade de jogos e do cansaço, mas penso que, nesta fase, isso não tem tanto peso. Há várias formas de recuperar, desde o descanso à hidratação. Eles estarão preparados para o jogo, tal como nós. Será um bom jogo para se ver", disse Gustavo Assunção aos jornalistas, na antevisão ao jogo que encerra a jornada.

O médio brasileiro, contratado ao Famalicão no limite do mercado de transferências, em agosto, prometeu que o AVS vai dar luta pelos três pontos, apesar das qualidades do FC Porto.

"Sabemos que o FC Porto está a lutar pelo título e conhecemos a qualidade dos seus jogadores e o que o clube representa em Portugal. Mas estamos em casa e vamos lutar pelos três pontos. É para isso que vamos entrar em campo, para ganhar", sublinhou.

Assunção carregou nos elogios e destacou a "agressividade e qualidade individual" do FC Porto, sem deixar de dizer que "a entrega e a raça" que têm "são pontos muito fortes da equipa".

O pai do médio brasileiro, Paulo Assunção, representou e é adepto do FC Porto, mas Gustavo admite que, "no fim, é apenas mais um jogo".

"A primeira vez [que defrontei o FC Porto] foi mais emocionante. Falámos sobre isso em casa, até porque o meu pai é adepto do FC Porto. Já o vi jogar lá, mas, no fim, é apenas mais um jogo e o objetivo é sempre ganhar", precisou.

Independentemente do resultado na segunda-feira, Gustavo Assunção, de 24 anos, aponta o AVS à permanência, acrescentando que a formação sediada na Vila das Aves está "no bom caminho".

"Temos um objetivo claro de garantir a permanência na I Liga e estamos no bom caminho. Estamos a fazer uma boa trajetória para atingir essa meta, com vitórias e empates", concluiu, satisfeito por estar a cumprir o objetivo de "jogar mais minutos e ajudar a equipa".

O AVS, 10.º classificado, com nove pontos, defronta o FC Porto, segundo na tabela, com 21, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na segunda-feira, às 20:15, num jogo que terá arbitragem de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

Leia Também: Bacci confiante na primeira vitória em casa frente ao Moreirense

Ler artigo completo