Hamas elogia Espanha por se juntar a processo de genocídio no TPI

3 meses atrás 77

O ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, José Manuel Albares, anunciou hoje que "a Espanha vai intervir no procedimento" iniciado pela África do Sul junto do TPI, "tendo em conta a situação em Gaza", ao mesmo tempo que explica que o seu Governo está a avaliar a questão há várias semanas.

"Consideramos que este passo, que junta muitos outros países no processo, fortalece a justiça internacional quando se trata de processar a entidade ocupante, que comete os mais horríveis crimes de genocídio e contra a humanidade", disse o grupo através de um breve comunicado.

O grupo islamita pede à comunidade internacional para que "se junte à ação movida contra a entidade criminosa sionista, que continua a assassinar e a cometer massacres com a intenção de realizar genocídio e limpeza étnica, apesar das medidas provisórias anunciadas pelo TPI".

O chefe da diplomacia espanhola não quis comentar se a operação militar que Israel está a levar a cabo na Faixa de Gaza - lançada após os ataques perpetrados em 07 de outubro pelo Hamas - representa um genocídio, insistindo que cabe ao TPI resolver esta questão.

Leia Também: Câmara dos Representantes dos EUA aprova proposta para sanções ao TPI

Ler artigo completo