A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 22 de janeiro, um homem suspeito de posse de arma de fogo proibida no Lumiar, em Lisboa.
A detenção ocorreu pelas 02h20, após a polícia ter recebido uma denúncia de que um homem "teria exibido uma arma de fogo (pistola), deixando cair no solo o seu carregador". Segundo o comunicado da força de segurança, o homem, de 23 anos, colocou-se depois em fuga.
Quando os agentes da PSP chegaram ao local, o homem já lá não estava. Ainda assim, as informações recolhidas junto "dos transeuntes que lá se encontravam" tendo sido possível identificar a marca da viatura do suspeito.
Momentos depois, os polícias encontraram o carro perto do local da ocorrência e abordaram o condutor. Os agentes verificaram que o homem tinha uma arma de fogo em cima do banco do passageiro e outra junto aos seus pés.
O suspeito não colaborou com as ordens dos polícias, pelo que acabou manietado, imobilizado e algemado. A polícia apreendeu uma arma de fogo longa, de calibre .12, uma arma de fogo modificada, de calibre 7,65 mm, oito munições de calibre 0.32 e quatro munições de calibre 0.12.
O homem acabou depois por ser libertado e notificado para comparecer a interrogatório judicial.
Leia Também: Três detidos em operação policial no bairro do Cerco, no Porto