Homem que percorreu costa do Reino Unido a pé vai perder 'melhor amiga'

7 meses atrás 69

Chris Lewis dedicou-se a percorrer a pé, ao longo de seis anos, toda a costa do Reino Unido. Agora, tem más notícias para partilhar: a cadela que adoptou durante a viagem e que o acompanhou em grande parte da mesma tem um problema de saúde.

No Facebook, onde Lewis acumula mais de 152 mil seguidores, fez uma publicação a revelar que Jet "simplesmente não está bem".

"Tem sido um declínio muito lento, eu diria que ao longo do último ano e meio, mas realmente notamos nos últimos três meses que o declínio dela tem sido bastante rápido. Simplesmente não está feliz, a sua qualidade de vida não é nada boa e mata-me vê-la assim", disse, sobre a cadela de 12 anos, arraçada de Greyhound, que adotou em Ayrshire, na Escócia, quando já tinha percorrido cerca de 4.800 quilómetros de percurso.

Ao todo, diz o jornal local Wales Online, a cadela terá acompanhado Chris num total de cerca de 25.700 quilómetros de percurso.

Jet será abatida por um veterinário, amigo de Lewis. "Quero que saibam que tentamos absolutamente tudo. Ela teve tudo, teve as injeções todas, os comprimidos todos que poderiam ajudar, mas nada está a funcionar", lamentou.

"Está a chegar a um ponto em que não quero ser aquela pessoa que a mantém por perto só para o meu bem. É provavelmente a coisa mais difícil que alguma vez tive de fazer, mas lamento admitir que tenho de fazer essa decisão, e que algures no próximo mês, bem, o dia dela chegará", disse.

O percurso de Lewis começou a 11 de agosto de 2017, quando Lewis, de Three Crosses, Swansea, partiu da praia de Llangennith, no País de Gales, apenas com uma mochila, a roupa que vestia e dez libras. A missão? Percorrer a pé toda a costa do Reino Unido para angariar dinheiro para a SSAFA, instituição de caridade das forças armadas do país.

Para além de Jet, o britânico, antigo paraquedista militar, também fez crescer a sua família nesta longa caminhada: conheceu Kate Barron, com quem casou e com quem teve um filho, a 1 de maio de 2022.

A viagem culminou a 29 de julho do ano passado, na mesma praia de onde Lewis partira seis anos antes. Só que, à chegada, quando foi recebido por membros da Banda do Príncipe de Gales, trazia consigo mulher, filho e uma fiel cadela.

Leia Também: Leandro "esmurrou" cadela? "PAN vai remeter a denúncia para o MP"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo