Honda – marca japonesa anuncia progressos na neutralidade de carbono global

2 meses atrás 44

A Honda lançou o seu 12.º Relatório Ambiental Europeu anual, que documenta as medidas que está a tomar para alcançar a neutralidade de carbono global em todos os produtos, operações e actividades empresariais até 2050.

Este compromisso para com operações mais sustentáveis vai para além dos automóveis e está a moldar a tecnologia que está a ser desenvolvida nas divisões de motociclos e produtos eléctricos da Honda – como demonstrado pela chegada da EM1 e:, o primeiro modelo de duas rodas totalmente elétrico da marca na região.

Está também a influenciar todas as políticas, práticas e iniciativas ambientais nas instalações da marca na região, uma vez que a Honda investe em materiais mais sustentáveis e em energias renováveis, reduzindo significativamente as emissões de CO2 e a utilização de energia. Um exemplo é o facto de adquirir 97% da sua eletricidade a partir de fontes renováveis.

“À medida que continuamos a aumentar a atenção que damos às actividades de sustentabilidade a nível global, é evidente que a região europeia pode desempenhar um papel fundamental na prossecução dos nossos objectivos”, afirmou Katsuhisa Okuda, Presidente e Diretor da Honda Motor Europe.

“Gostaria de reconhecer o empenho de todos os associados, fornecedores e partes interessadas da Honda Motor Europe no apoio a estes esforços ao longo do último ano. É o seu trabalho árduo e dedicação que nos permite progredir a um ritmo cada vez mais acelerado no sentido de atingir os nossos objectivos ambientais e de sustentabilidade.

O Relatório Ambiental Europeu da Honda inclui também uma panorâmica do desempenho ambiental global da Honda, retirada do Relatório de Sustentabilidade mais alargado da marca para 2023. Este relatório demonstra os seus esforços globais contínuos para reduzir significativamente as suas emissões, melhorando simultaneamente os processos de reciclagem e o desenvolvimento de energias renováveis em todo o mundo.

Ler artigo completo