Hoti Hotéis e Meliá juntam-se para abrir hotel em Luanda

6 meses atrás 74

Os grupos português e espanhol já detêm, em conjunto, sete hotéis em Portugal e um em Moçambique, vão abrir portas num terceiro país, Angola. A nova unidade hoteleira deve ficar ativa em 2027 ou 2028.

A Meliá, em parceria com o grupo português Hoti Hotéis, vai abrir em Luanda um hotel de 5 estrelas com 250 quartos. A informação foi adiantada pelo CEO do grupo nacional, Miguel Proença.

O responsável fez saber que já foram assinados os primeiros contratos tendo em vista a abertura daquelas instalações, que deverão entrar em funcionamento em 2027 ou 2028. Situado na capital de Angola, o hotel vai chamar-se Meliá Luanda e vai ficar instalado no Complexo Waterfalls, junto à zona da Fortaleza de São Miguel de Luanda.

A informação foi dada a conhecer Miguel Proença, na passada quarta-feira, num pequeno almoço com jornalistas, que teve lugar em Lisboa. O CEO do gurpo apontou para a expetativa de ver “uma grande presença” do segmento de MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) na futura unidade hoteleira.

A somar a isto, conta ainda com a aderência dos mercados português e espanhol, onde a reputação do grupo é maior.

O mesmo complexo terá outros quatro edifícios, um dos quais para fins residenciais, ao passo que o outro será empresarial.

O grupo Hoti Hotéis dispõe de 18 unidades hoteleiras em Portugal, sete deles com a cadeia hoteleira espanhola Meliá. A estes, soma-se o Meliá Maputo Sky, em Moçambique. Angola será, por isso, o terceiro país onde a marca portuguesa vai estar representada.

Ler artigo completo