Hugo Souza: «Tenho de defender quantos penáltis para ser o homem do jogo?»

6 meses atrás 80

Hugo Souza esteve praticamente intransponível na partida frente ao Benfica, tendo-se destacado acima de tudo nas grandes penalidades. Di María e Arthur Cabral, este último por duas vezes, não conseguiram bater o guardião ao rematar desde a marca dos onze metros por três ocasiões (sendo, um deles, uma repetição da conversão).

Tendo em conta a posição na tabela, o resultado não é animador, mas o guarda-redes do GD Chaves mostrou-se esperançoso de que os valentes transmontanos vão dar a volta à situação.

«Fizemos um grande jogo, essa é a verdade. É muito difícil jogar aqui. A equipa do Benfica é muito qualificada, sabíamos da dificuldade e soubemos sofrer no jogo. Ganharam um a zero, com um golo de bola parada. Fico feliz por ter defendido os penáltis e fico triste por não sair daqui com pontos. Vamos continuar a trabalhar para tentar sair da situação em que nós estamos. Parabéns ao Benfica pela vitória.», começou por referir ao microfone da BTV.

Ao fazer a análise inicial ao encontro, o guardião comentou a própria prestação com ironia à mistura: «Tenho de defender quantos penáltis para ser o homem do jogo? Não é que isso vá mudar a minha vida, mas, para mim, isto é um sonho. O João Neves é um grande jogador, fez um grande jogo, fez o golo da vitória, mas é difícil aceitar isso.»

O guardião brasileiro do GD Chaves admitiu ter feito o trabalho de casa para se poder preparar da melhor forma possível para os penáltis. «São grandes jogadores [Di María e Arthur Cabral], eu estudei, tentei fazer o meu melhor, induzi-los a alguma coisa e deu certo.»

 SL Benfica x GD Chaves

 SL Benfica x GD Chaves

Ler artigo completo