Incrível! Leverkusen opera remontada memorável: Schick herói nos descontos

6 meses atrás 66

Jogo absolutamente épico em Leverkusen! O líder da Bundesliga esteve a perder, em casa, diante do Qarabag, do Azerbaijão, mas deu a volta nos descontos e permanece invencível na presente época, numa partida sublinhada pelos dois golos heróicos de Patrick Shick. O golo do checo selou uma remontada inacreditável e o Bayer segue, assim, para os quartos de final da Liga Europa (3-2).

Os werkself, a jogar em casa, entraram de forma muito agressiva, contudo, o virtuosismo não chegou e o Leverkusen não conseguiu tirar frutos das aproximações à área e levaram o nulo para o intervalo.

Depois do tempo de descanso, surgiu a primeira grande surpresa da noite. Eis que os azeris abrem o marcador aos 58 minutos, por intermédio de Abdellah Zoubir. O marroquino recebeu um passe de Leandro Andrade e cabeceou para o fundo das redes.

Quando já passava da hora de jogo, Elvin Cafarquliyev viu o cartão vermelho e foi tomar banho mais cedo, deixando tudo mais difícil para os visitantes. Os comandados de Gurbanov, apesar de estarem com menos um, mostraram personalidade e voltaram a faturar. Juninho (ex-Chaves) apareceu na área e bateu Matej Kovár, gelando o BayArena.

A partir daqui, a turma de Xabi Alonso ligou o modo rolo compressor e Jeremie Frimpong respondeu da melhor forma a um cruzamento de Grimaldo - 13ª assistência esta temporada - e abriu o apetite para o que faltava do duelo.

Nos descontos, a equipa da casa iniciou o sufoco total aos forasteiros e o primeiro tento apareceu aos 90+3, com Schick, que tinha entrado aos 59 minutos, a fazer o gosto ao pé pela primeira vez. Quatro minutos depois, o ponta de lança checo apareceu ao segundo poste, depois do cruzamento de Exequiel Palacios, e levou o estádio à euforia com um final memorável.

Ler artigo completo