Informa D&B e Cesce lançam seguro de crédito digital

6 meses atrás 53

A Informa D&B e a Cesce, empresa-mãe do Grupo Informa, criaram uma apólice que permite aos seus clientes fazerem seguros de crédito online de uma forma simples e autónoma.

A Informa D&B e a Cesce, empresa-mãe do Grupo Informa, criaram uma apólice que permite aos seus clientes fazerem seguros de crédito online de uma forma simples e autónoma.

“As empresas que acederem a este serviço – Devedor Seguro Express – poderão segurar devedores diretamente nos Relatórios de Risco Comercial de Empresas, no site da Informa, decidindo o montante (um mínimo de 3.000 euros e um máximo de 60.000 euros) e o prazo (3, 6 ou 12 meses)”, revela o grupo.

Rita Lacerda, diretora geral da Cesce em Portugal, diz que “com este produto, os clientes da Informa D&B têm acesso a um seguro de crédito único no mercado português, que permite selecionar os clientes com risco de crédito, sem necessidade de segurar a carteira completa de clientes.”

A Informa explica que este serviço “é fornecido sem necessidade de pagamento de prémio inicial, sem necessidade de comunicarem as suas vendas, sem obrigatoriedade de cobrir toda a carteira ou estabelecer um número mínimo de devedores a segurar”.

Segundo Teresa Cardoso de Menezes, diretora geral da Informa D&B, “o Devedor Seguro Express enquadra-se na transformação digital das empresas, oferecendo aos nossos clientes uma solução simplificada para segurar o risco de crédito dos seus clientes permitindo tomar decisões comerciais com mais confiança”.

Segundo a Informa D&B, “o sistema calculará automaticamente o prémio em função da empresa em questão, do limite de risco concedido e da duração” e “estarão abrangidas por esta apólice as entidades comerciais domiciliadas em Portugal que cumprirem alguns critérios pré-definidos”.

O seguro de crédito digital Devedor Seguro Express insere-se na aposta da Informa D&B em continuar a apoiar as PME portuguesas, em linha com a estratégia de transformação da Cesce, orientada para produtos de seguros digitais, com os quais os clientes poderão aceder a operações mais seguras e céleres, revela o Grupo Informa.

Ler artigo completo