Instinto felino

5 meses atrás 142

Os destaques da partida entre o Famalicão e o Benfica. A derrota encarnada no Minho permitiu que o Sporting se sagrasse campeão nacional.

Avançado

25 anos

Puma Rodríguez

Ameaçar para depois concretizar

É um dos bons valores do Famalicão e mostrou isso mesmo na partida deste domingo. Desequilibrador nato, atirou ao poste na primeira parte, numa espécie de ensaio para o que estava a cozinhar... Mostrou toda a sua inteligência na simulação que deu início ao primeiro golo, sendo, depois, rematou ao poste mais próximo e não deu hipóteses a Trubin. Foi um verdadeiro felino!

Médio

24 anos

Zaydou Youssouf

Um pulmão inesgotável

Já estava a fazer uma grande exibição antes do golo, mas a verdade é que o tento da confirmação do triunfo minhoto abrilhantou ainda mais a prestação do camisola 28. Concilia de forma perfeita a capacidade combativa com uma qualidade de passe digna de registo, pelo que se assume como um dos melhores médios do campeonato português. Não desmerecendo o Famalicão, é, claramente, jogador para outros patamares.

Avançado

36 anos

Ángel Di María

O tango não se dança a sós....

Remou praticamente sozinho contra o (inevitável) destino do Benfica. Deambulou pela frente de ataque encarnada com a mestria habitual e foi, de forma destacada, a maior dor de cabeça para os jogadores adversários. Rematou ao poste na segunda parte, isto já depois de ter feito um passe açucarado para Arthur Cabral- o avançado brasileiro não conseguiu receber. Sendo certo que tem algumas lacunas no seu jogo, é inegável que ainda tem muito futebol para oferecer.

Guarda Redes

23 anos

Luiz Júnior

Segurança a partir de trás

Sendo certo que não foi obrigado a fazer muitas defesas vistosas, a verdade é que respondeu sempre afirmativamente quando foi chamado à ação. Deu a tranquilidade necessária aos seus colegas, que puderam assim partir para a procura do golo sabendo que estavam com as 'costas' protegidas. À semelhança de Zaydou, vai pedido outros voos...

Defesa

21 anos

Álvaro Carreras

Curto nas duas extremidades do campo

Muito se tem discutido se o Benfica deve avançar ou não para a sua contratação em definitivo. Sendo certo que já houve jogos em que o espanhol mostrou bons pormenores, a partida em Famalicão não foi uma dessas. Teve muitas dificuldades em travar Puma e nem no capítulo ofensivo, onde habitualmente se destaca, conseguiu dar um bom contributo.

Avançado

24 anos

Chiquinho

Foi perdendo gás

Teve um par de boas arrancadas na primeira parte, mas foi caindo em termos de rendimento. O Famalicão entrou mal na segunda parte, mas , para seu 'azar', melhorou aquando da sua saída- Sorriso combinou bem com Gustavo Sá. Já mostrou bons pormenores na presente temporada, mas passou um pouco ao lado do encontro neste domingo.

Defesa

36 anos

Nicolás Otamendi

Erros infantis...

A clareza do seu discurso após o encontro contrasta com os momentos de pouco discernimento que apresentou em vários momentos da partida. À semelhança do que tem acontecido em vários jogos nesta época, teve alguns lances em que entrou de 'primeira' e foi facilmente ultrapassado pelos adversários. Além disso, no segundo golo acabou por ser batido em velocidade por Zaydou. A um jogador com a sua experiência exigia-se outro tipo de clarividência.

FC FAMALICÃO

EMPATE

BENFICA

Ler artigo completo