Inter cai na Taça italiana com reviravolta louca no prolongamento

9 meses atrás 97

O Inter dominou, controlou e criou mais do que o suficiente para ganhar, mas não conseguiu ultrapassar um autêntico muro na baliza adversária e perdeu contra o Bologna por 1-2, depois de até ter estado a ganhar no prolongamento, acabando eliminado da Taça de Itália.

A atravessar uma grande temporada até ao momento, o Inter de Milão virava atenções para a Taça de Itália, troféu da qual é detentor, onde recebia o Bologna, num duelo por uma vaga nos quartos de final. Apesar de ser um jogo a eliminar, ambos os conjuntos apresentavam alguma rotação nas equipas titulares, embora o Inter tivesse na frente Lautaro Martínez.

A jogar em casa, os de Milão tentaram claramente mandar na partida e foram controlando a posse de bola a seu belo prazer, mas a verdade é que ao nível de criação de oportunidades foram muito limitados a bolas paradas, cruzamentos largos e remates de meia distância. A nível de número de chances até foi elevado, mas faltou recursos e Federico Ravaglia foi brilhando na baliza do Bologna. Do outro lado, os visitantes foram praticamente inofensivos e o único remate que fizeram foi de Fabbian, aos 12', de calcanhar e ao lado.

A ida aos balneários pouco mudou o jogo e o Bologna continuou a defender-se com unhas e dentes na 2ª parte, procurando um erro que fosse do Inter para ferir no ataque, onde ia sendo pouco ou nada perigoso e fazendo de Audero um espetador. O Inter aproveitava para ter bola e criar perigo e aos 65' beneficiou de uma grande penalidade, por mão na bola, mas, mais uma vez, Ravaglia foi gigante e defendeu o remate de Lautaro. Até final, o Inter tentou a todo o custo impedir «futebol extra» (prolongamento), mas não conseguiu desfazer o muro do Bologna e tivemos mesmo que ir a prolongamento.

Teríamos, pelo menos, mais 30 minutos de futebol pela frente, mas o Inter entrou com vontade de impedir que fosse ainda mais do que isso e precisou de menos de dois minutos para fazer o que não tinha feito em mais de 90, chegando, por fim, ao 1-0, na sequência de um canto, com finalização de cabeça de Carlos Augusto. A perder, o Bologna desistiu de defender com todos e foi em busca de ser feliz e respondeu da melhor forma, chegando ao empate, também de canto, aos 112', por Beukema.

Contudo, não se ficou por aqui e apenas quatro minutos depois fez mesmo a reviravolta, numa grande transição, onde Zirkzee brilhou no meio campo, desmarcou Ndoye na direita e este picou a bola sobre Audero com toda a classe. Era tarde e o Inter nada conseguiu fazer, acabando mesmo eliminado, de forma chocante, na Taça de Itália.

— sport tv (@sporttvportugal) December 20, 2023

INTERNAZIONALE

EMPATE

BOLOGNA

Ler artigo completo