Irão promete vingança contra Israel pelos ataques que mataram pelo menos 10 pessoas na Síria

8 meses atrás 42

Mundo

Israel ainda não se pronunciou sobre o ataque a um edifício num bairro rico de Damasco onde morreram pelo menos cinco membros da Guarda Revolucionária do Irão.

O Irão promete vingar o ataque que no sábado fez pelo menos 10 mortos na Síria, entre eles cinco elementos da Guarda Revolucionária Iraniana. Outro ataque atribuído a Israel matou pelo menos duas pessoas no sul do Líbano, entre elas um combatente do Hezzbolah.

Os confrontos intensificam-se sobretudo em Khan Younis com bairros residenciais a serem bombardeados, muito próximo do hospital Nasser onde crescem os receios de que se repita o ataque devastador ao Hospital al-Shifa, na cidade de Gaza.

Com as tensões a crescerem na região, este domingo, o Hezbollah respondeu ao ataque israelita no sul do Líbano que matou pelo menos duas pessoas, uma delas um combatente do grupo xiita apoiado pelo Irão. O Hezbollah lançou rockets para o outro lado da fronteira e atingiu uma casa na cidade de Avivim.

No Iraque, um grupo pró-iraniano atingiu com rockets esta base militar, onde permanecem militares dos Estados Unidos, provocando ferimentos ligeiros.

Ler artigo completo