Janice Silva é a jogadora do ano para o zerozero

3 meses atrás 48

As vencedoras do prémio do zerozero

Pela terceira vez em quatro edições, Janice Silva é a Jogadora do Ano da Liga Feminina Placard para o zerozero. Com (mais) uma temporada em cheio, a pivot internacional portuguesa venceu tudo o que tinha para ganhar ao serviço do Benfica e coroou esse registo com o habitual número de golos digno de registo.

No campeonato propriamente dito, prova que serve de objeto para esta distinção, Janice foi a melhor marcadora (com os mesmos números de Fifó) e a vencedora da métrica Participação em golos, que junta golos e assistências de todas as jogadoras da competição. Veja bem os registos finais: 29 jogos, 36 golos, 14 assistências.

29Jogos
36Golos Marcados
28Vitórias
0Empates
1Derrotas
Ao longo da temporada, a goleadora do Benfica foi sendo destacada pelo zerozero através dos resumos semanais, das distinções jornada a jornada ou até no nosso podcast '5 para 4'. Não havia como fugir ao nome de Janice Silva para candidata a este prémio, mas ainda assim o zerozero, para esta época, voltou a inovar.

Para que a proximidade e sinergia com os clubes seja cada vez maior, juntámos a todos os nossos parâmetros à opinião dos clubes: cada um dos 12 presentes da Liga Feminina Placard 23/24 tiveram oportunidade de convidar um elemento da equipa técnica para dar 5, 3 e um ponto a três jogadoras, não sendo permitido escolher jogadoras da próxima equipa. Esses votos permanecerão no anonimato, mas no fim acabaram por dar nova vitória a Janice Silva

O Benfica foi hepta, colocando mais um marco no desporto feminino em Portugal. É, indiscutivelmente, uma das melhores equipas da história das modalidades no nosso país. Lideradas por Alexandre Pinto, as águias voaram mais alto que todas as equipas e foram apenas derrotadas por uma vez no campeonato.

Para além de conquistar Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Supertaça, o Benfica, em 2023/24, com Janice Silva sempre a marcar golos (foram 48 em toda a época), ainda coroou uma época perfeita com a conquista que faltava: apesar de não ser oficial aos olhos da UEFA, os encarnados venceram finalmente a prova europeia oficiosa do futsal feminino. E o céu continuará a ser o limite para esta equipa...

Ler artigo completo