Japão bate Coreia do Norte (com Morita a titular) e reforça a liderança

6 meses atrás 69

A manhã desta quinta-feira começou com a qualificação asiática para o Mundial de 2026. Em Tóquio, Japão e Coreia do Norte entraram em campo e, no embate entre os dois primeiros classificados do grupo, a seleção da casa levou a melhor e venceu, por 1-0.

O duelo começou com golo — o único da manhã. Ritsu Doan, perto da linha de fundo e após uma jogada de insistência, cruzou atrasado para o coração da área, onde apareceu o destro Ao Tanaka, que atirou forte, seco, para a malha lateral, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes adversário.

Daí em diante, sobretudo na primeira parte, só deu Japão. Os nipónicos, apesar de não terem oportunidades clamorosas de golo - Morita, pelo minuto 10, não andou longe de marcar -, dominaram o jogo com bola e não deram grandes esperanças aos norte-coreanos, que viveram o melhor período na segunda parte, logo após o intervalo.

Depois desse período de maior equilíbrio visitante, o Jopão voltou a assumir as rédeas do encontro e terminou tranquilo, com mais três pontos na bagagem. São, para já, três jogos, três vitórias e nove pontos, mais seis que as restantes equipas do grupo B.

JAPÃO

EMPATE

COREIA DO NORTE

Ler artigo completo