Javier Milei fecha Autoridade Tributária e despede mais de três mil funcionários

2 horas atrás 17

Autoridade Tributária argentina será substituída por um outro organismo, numa operação em que o Governo estima uma poupança de seis milhões de euros ao fisco.

O presidente da Argentina, Javier Milei, encerrou a Autoridade Tributária argentina e vai despedir mais de três mil funcionários, de acordo com os media do país. De acordo com a imprensa do país, Milei quer criar um organismo “mais barato, simples, eficiente e menos burocrático. Estima-se que esta medida possa fazer com que o fisco poupe mais de seis milhões de dólares.

Assim, o Governo argentino anunciou no início da semana a dissolução da Administração Federal de Receitas Públicas, a entidade que faz a cobrança de impostos no país e que irá proceder à criação de um novo organismo tributário e de controlo aduaneiro.

“Com o objetivo de reduzir o Estado e a eliminação de estruturas ineficientes, procedemos à dissolução da Administração Federal de Receitas Públicas”, anunciou o gabinete de Javier Milei em comunicado, esta quarta-feira.

Para substituir este organismo, o Executivo argentino informou que será criada a Agência de Cobrança e Controlo Aduaneiro, uma entidade que, segundo Javier Milei, será “mais simples, mais eficiente, menos cara e menos burocrática”.

Ler artigo completo