Jerónimo Martins dá 25 milhões de oferta de Natal aos colaboradores

10 meses atrás 88

A dona do Pingo Doce investiu 25 milhões de euros no Natal dos colaboradores, uma oferta que abrange cerca de 100 mil pessoas em Portugal e na Polónia.

O Grupo Jerónimo Martins anunciou a distribuição de 25 milhões de euros pelos colaboradores das lojas, fábricas, centros de distribuição e explorações agrícolas, em Portugal e na Polónia.

No país, os mais de 25 mil colaboradores abrangidos recebem 350 euros cada, que se juntam ao prémio extraordinário de 750 euros, já pago em abril, o que totaliza um rendimento adicional no ano de 1.100 euros por colaborador.

Também por ocasião do Natal, o grupo ofereceu mais de 14 mil presentes aos filhos dos colaboradores até aos 12 anos, e simbolicamente também um bolo-rei e uma garrafa de espumante aos mais de 35 mil colaboradores em Portugal.

“Estas iniciativas de Natal somam-se a um conjunto de outros programas e medidas de grande impacto, pessoal e familiar, que implementámos ao longo deste ano”, salienta Marta Maia, Chief People Officer do Grupo Jerónimo Martins. “O contexto económico difícil, aliado aos diversos constrangimentos no acesso à saúde e a preocupações constantes no que diz respeito à educação dos filhos, levaram-nos a reforçar medidas específicas e a implementar novas iniciativas que, de alguma forma, facilitem a vida dos nossos colaboradores.”

De referir que em 2023, a Jerónimo Martins investiu em Portugal mais de 6 milhões de euros em programas de responsabilidade social e bem-estar que visam auxiliar os colaboradores e suas famílias. Os colaboradores podem beneficiar de variados programas, muitos deles extensíveis aos seus agregados familiares. No âmbito da saúde, por exemplo, são disponibilizadas consultas médicas gratuitas online, programas de saúde oral totalmente financiados pela Jerónimo Martins, consultas de psicologia e psiquiatria gratuitas, ou assistência médica a doentes oncológicos, incluindo o apoio domiciliário e o transporte.

Aos filhos dos colaboradores são destinadas diversas soluções, como a oferta de vales para material escolar no início do ano letivo, que chegaram a cerca de 20 mil crianças, um cartão presente de 10 euros oferecido no Dia da Criança, kits para recém-nascidos com um cartão presente no valor de 150 euros ou os campos de férias de verão gratuitos, que este ano foram frequentados por 1.500 crianças.

Ler artigo completo