Jogos Paralímpicos arrancam com (muito) Portugal em ação no boccia

3 semanas atrás 117

A espera chegou ao fim. Depois de uma cerimónia de abertura 'bombástica', chegou, esta quinta-feira, a hora de dar as 'boas-vindas' à ação propriamente dita nos Jogos Paralímpicos, prova que irá decorrer, na capital francesa de Paris, até ao próximo dia 8 de setembro.

Um dia bem recheado para a delegação portuguesa, nomeadamente, no boccia, onde David Araújo irá defrontar o brasileiro Iuri Silva, a partir das 10h40 (hora de Portugal Continental), na bateria F da ronda preliminar da categoria de BC2. À mesma hora, André Ramos mede forças com o canadiano Lance Cryderman, em BC1.

A partir das 11h50, será a vez de Carla Oliveira dizer 'presente', perante a brasileira Laissa Polyana Teixeira, em BC4. Seguem-se José Gonçalves, às 13h00 (perante o tailandês Akkadej Choochuenklin, em BC3), e, novamente, Carla Oliveira, às 18h20 (contra a alemã Anita Raguwaran, em BC4).

O dia luso será dado por terminado às 19h30, hora para a qual está agendada a partida da ronda preliminar da categoria BC3, que irá colocar, frente a frente, Ana Costa e a brasileira Evani Calado, na Arena Paris Sul, local que faz parte do Paris Expo.

Leia Também: Começa mais uma maratona desportiva. Aí estão os Jogos Paralímpicos

Ler artigo completo