Jornal inglês compara Fluminense a equipa de... reformados

9 meses atrás 96

A final do Mundial de Clubes só acontece na sexta-feira, com Fluminense e Manchester City a lutar pelo título, mas o The Telegraph decidiu fazer uma análise, esta quarta-feira, à equipa brasileira que venceu a Taça Libertadores, comparando-a com uma equipa de... reformados. 

"Para vencer o Mundial de Clubes, o Manchester City só precisa vencer uma equipa mais talhada para o Soccer Aid", pode ler-se no título do artigo do jornal inglês, que faz uma referência direta ao evento de solidariedade organizado pela Unicef e que conta com a participação de vários antigos craques do futebol mundial. 

"O Fluminense terminou em sétimo lugar no Brasileirão este mês e parece mais uma equipa da Soccer Aid do que uma equipa pronta para lidar com o poder dos campeões europeus de Guardiola", escreve o jornalista Sam Wallace. 

A publicação inglesa sublinha, ainda, a presença de jogadores "veteranos", como Marcelo, de 35 anos, Felipe Melo, de 40 anos e o guarda-redes Fábio, de 43. Outros jogadores como Samuel Xavier, Ganso, Keno e Cano, todos com idade superior a 33 anos, também são mencionados.

No entanto, o Telegraph também não deixa de destacar os "jovens talentos promissores", como André, de 22 anos, Matheus Martinelli, também com a mesma idade, e John Kennedy, de 21 anos. Para além disso, o jornal inglês afirma também que o treinador Fernando Diniz, também selecionador brasileiro, é uma "estrela".  

Claro está que o artigo em questão já chegou ao Brasil e está a merecer amplo destaque na imprensa brasileira. 

Refira-se que a final entre Fluminense e Manchester City, na Arábia Saudita, está agendada para as 18h00 de sexta-feira. 

Leia Também: Guardiola revela plano para a final do Mundial de Clubes: "Comer bem..."

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo