José Peseiro concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Sport, na qual não poupou nos elogios tecidos a Raphinha, jogador que orientou no Sporting e no Vitória SC, e que, agora, vai 'dando cartas', ao serviço do Barcelona.
"Quando Raphinha assinou pelo Barcelona, toda a gente me perguntava 'Mas como é que Raphinha e Dembélé vão jogar juntos?'. Eu dizia 'Raphinha é melhor futebolista do que Dembélé', e todos levavam as mãos à cabeça, mas sempre achei que Raphinha era muito mais completo", afirmou.
O treinador português colocou, inclusive, o internacional brasileiro no trilho de... Ángel di María, que, há pouco mais de um ano, regressou ao Benfica: "Raphinha ainda não tem esse nível de tomada de decisões, mas vai nessa direção".
"Comigo, era um tipo humilde, que não suportava perder. Gostava de ganhar tudo, os um contra uns, os dois contra dois, os três contra três, os quatro contra quatro... Um jogador que faz do treino uma luta constante para ganhar", prosseguiu.
"Um jogador que, depois de treinar, passava mais 20, 30 minutos a ensaiar livres. Gostava muito de lutar com Bruno Fernandes. Ficavam muitas vezes, depois dos treinos, para treinar os livres", completou o técnico, que, atualmente, está livre de contrato.
Leia Também: Domínio do Barça. Lewandowski é o melhor jogador de outubro da La Liga