Jota Silva, Kaio César e muito mais: os valores das transferências do Vitória SC

2 semanas atrás 35

O Vitória SC apresentou o balanço do mercado de verão, através do seu site oficial, com especial ênfase para os valores gastos e recebidos nas transferências deste defeso

No que toca às entradas, Samu, João Mendes, Jota Oliveira e Marco Cruz (setenta por cento do passe) chegaram a Guimarães a custo zero. Kaio César, um dos destaques do início de temporada, chegou por empréstimo, com taxa de 300 mil euros e opção de compra de 70 por cento do passe por 1,5 milhões de euros. O jogador mais barato do mercado foi Óscar Rivas, que chegou do Álcorcon, com o custo de 85 mil euros por 90 por cento dos direitos económicos.

Jesus Ramirez e Gustavo Silva, destaques do Nacional na temporada transata (embora não pertencessem aos madeirenses) chegaram ao Castelo por 660 e 500 mil euros, respetivamente, por metade do seu passe, com o Vitória SC a resguardar uma opção de compra por mais trinta por cento dos mesmos. Nos mesmos moldes chegou José Bica, que custou 300 mil euros, sendo que a opção de compra por mais quarenta por cento está em cima da mesa. 

Ao nível de saídas, destaque para Jota Silva, que seguiu para o Nottingham Forest por sete milhões fixos, com mais cinco milhões em variáveis, sendo que os vimaranenses reservam ainda vinte por cento de uma futura venda. Matheus Índio, que seguiu para o Qingdao West Coast, rendeu 300 mil euros. 

Rafa Oliveira e Butzke foram cedidos por empréstimo, enquanto Afonso Freitas e Tounkara saíram a custo zero, com o Vitória a preservar 50 por cento do passe dos atletas. André André saiu em final de contrato.

Destaque ainda para as renovações de Gonçalo Nogueira - que foi emprestado para Paços de Ferreira , Rodrigo Duarte, Miguel Nogueira e Ricardo Ribeiro, jovens em quem o clube deposita confiança para o futuro.

Ler artigo completo