Jovem que matou mãe após anos de abusos deverá ser libertada mais cedo

8 meses atrás 87

Gypsy Rose Blanchard, a jovem norte-americana que foi condenada pelo homicídio da mãe, que sofria de síndrome de Münchhausen por procuração, deverá ser libertada já esta quinta-feira, ao fim de oito anos de prisão. Atualmente com 32 anos, Gypsy deverá sair do Chillicothe Correctional Center, no Missouri, três anos mais cedo do que o esperado.

Em 2016, a jovem foi condenada a 10 anos de prisão pelo seu papel no homicídio da mãe, Clauddine ‘Dee Dee’ Blanchard, que foi morta pelo seu então namorado, Nicholas Godejohn, no ano anterior.

Dee Dee sofria de síndrome de Münchhausen por procuração, um distúrbio psicológico em que um cuidador faz com que alguém fique doente ou cria a ilusão de que essa pessoa está doente para receber atenção. Gypsy terá, assim, sido forçada a usar uma cadeira de rodas e um tanque de oxigénio, quando não necessitava desses aparelhos. Ao longo de toda a sua vida, a jovem recebeu também tratamento para doenças que não tinha, incluindo leucemia, asma e distrofia muscular.

As autoridades apuraram, depois, que Dee Dee mentia sobre a idade da filha, que dizia ser uma adolescente com a mente de uma criança de 7 anos, não só para ter a simpatia da comunidade, como também para receber pagamentos por invalidez e presentes de instituições de caridade.

Em 2016, Gypsy aceitou um acordo judicial e declarou-se culpada de homicídio em segundo grau. Nicholas, que levou a cabo o assassinato enquanto a jovem se escondia numa casa de banho, foi condenado a prisão perpétua sem liberdade condicional.

Prestes a sair em liberdade, Gypsy revelou ao TMZ que pretende conhecer a cantora Taylor Swift, tendo já adquirido bilhetes para o jogo de véspera de Ano Novo do Kansas City Chiefs, equipa do jogador de futebol americano e namorado da artista Travis Kelce. É que, segundo a jovem, as músicas de Taylor Swift ajudaram-na a superar o trauma, estando, também, a planear comprar bilhetes para a digressão The Eras Tour, que deverá passar por Nova Orleães em outubro de 2024.

Gypsy deverá também lançar o ebook ‘Released: Conversations on the Eve of Freedom’, a 9 de janeiro, através da editora Penguin Random House, depois de ter “visto a sua história ser contada repetidamente por outras pessoas”.

Recorde-se que Gypsy e Dee Dee foram as protagonistas do documentário da HBO ‘Mommy Dead and Dearest’, assim como da minissérie do Hulu ‘The Act’.

Leia Também: Adolescente mata irmã durante discussão sobre presentes de Natal nos EUA

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo