Jovens do FC Porto tiveram formações de match-fixing, gestão de redes e assessoria de imprensa

2 semanas atrás 41

Em conjunto, o FC Porto e a Federação Portuguesa de Futebol deram esta quarta-feira uma formação aos jogadores que militam nos escalões de formação dos dragões. A iniciativa teve lugar no Auditório Fernando Sardoeira Pinto e contou com os plantéis de sub-19, sub-17, sub-16, sub-15 e sub-14, que ouviram atentamente as palestras sobre match-fixing, gestão de redes sociais e assessoria de imprensa ministradas por especialistas em cada área.

No final, José Tavares, diretor da formação do FC Porto, destacou a importância deste tipo de iniciativas. "São fundamentais para a educação de um jovem jogador, de um jovem que quer ser valioso por si só, a representar o FC Porto. Nós queremos educar os nossos atletas no máximo que conseguirmos, na melhoria das suas competências, da sua sabedoria e naquilo que os possa distinguir. Nós acreditamos que quando existe um alinhamento grande naquilo que é a cultura e valores do clube, que são passados diariamente a todas as pessoas que trabalham cá, todos os treinadores, todos os líderes, pelo técnico de equipamentos, pelo psicólogo, pelo fisioterapeuta, que eles também assumam que nós os convidamos a serem melhores do que são, maiores do que podem ser e que estas ações os convidem refletir, os convidem a escolher", referiu José Tavares, lembrando que é vital olhar com cuidado para os assuntos abordados na formação. 

"A sociedade está em mudança constante e as redes sociais são uma realidade, o match-fixing, as apostas, o jogo ilegal é uma realidade. A comunicação existe em todos os momentos, nós temos é que perceber que caminhos é que devemos percorrer, onde é que queremos fazer chegar e todos os dias são dias de aprendizagem, todos os dias são dias de comunicação, todos os dias são dias de nós nos expressarmos enquanto seres humanos com liberdade. Representar o FC Porto é uma responsabilidade maior e nós convidamos a assumir essa responsabilidade, com a própria liberdade de cada um se expressar como entende, mas a sociedade convida-nos a estar alerta, convida-nos a ter proteção, a ter segurança e é expressar aquilo que é responsabilidade do ser FC Porto", referiu o diretor da formação dos dragões.

Ler artigo completo