KfW vende 4% do capital do Deutsche Post por 2,2 mil milhões

7 meses atrás 86

O banco promocional alemão KfW  encaixou 2,2 mil milhões com venda de uma pequena participação acionista na empresa de correios. O banco estatal alemão vai vender 4% do capital do Deutsche Post.

O banco promocional alemão KfW encaixou 2,2 mil milhões de euros com a venda de uma pequena participação acionista na empresa de correios. O banco estatal alemão vai vender 4% do capital do Deutsche Post.

Segundo a Bloomberg, o banco estatal alemão de desenvolvimento angariou 2,2 mil milhões de euros com a venda de uma participação no antigo monopólio postal estatal do país, a Deutsche Post AG.

O banco vendeu 50 milhões de ações, o que equivale a uma participação de 4% na empresa, a 43,45 euros cada. O preço representa um desconto de 2,2% em relação ao fecho das ações do Deutsche Post na terça-feira.

O banco alemão KfW lançou na terça-feira a colocação de 50 milhões de ações de sua participação no Deutsche Post por accelerated bookbuild direcionada a investidores institucionais.

Após a transação, o KfW continuará a ser o maior acionista da Deutsche Post. A participação do KfW diminuirá de cerca de 20,5% para aproximadamente 16,5%, e o free float do Deutsche Post aumentará proporcionalmente, disse o comunicado do KfW.

A instituição financeira quer também reduzir a posição na operadora de telecomunicações Deutsche Telekom no âmbito de uma estratégia de privatizações do Governo alemão para aumentar as receitas do Estado.

De acordo com documentos do Ministério das Finanças alemão, que a “Reuters” teve acesso, o governo planeia angariar até quatro mil milhões de euros este ano através da venda de participações em empresas.

Em dezembro, o ministro das Finanças alemão, Christian Lindner, disse que a Alemanha irá modernizar a empresa estatal ferroviária Deutsche Bahn, em parte com fundos angariados através da privatização de participações em empresas de que o governo não necessita.

Ler artigo completo